12 de dezembro de 2009

Diz que tenho "coração de pedra"


Por vezes parece que tenho uma pedra no lugar do coração, segundo alguns. Esta expressão aplica-se às pessoas que não têm sentimentos, que não dão importância às coisas que se passam à sua volta e não dão valor às coisas importantes.

Mas será mesmo verdade que isso se aplica a mim?

É verdade que não demonstro os meus sentimentos como muitas pessoas o fazem, sim é verdade que guardo muita coisa para mim, mas isso faz com que eu tenha “um coração de pedra”?

Por diversas circunstâncias da vida, que agora não vem ao acaso aprendi a não criar ilusões, a não ter expectativas muito altas, mas isso faz com que eu tenha “um coração de pedra”?

A vida fez-me ser aquilo que sou. Aprendi a fazer com que certas coisas me passassem ao lado; aprendi a esconder certos sentimentos (talvez até de mim); aprendi a seleccionar aquilo que me faz mal e a deitar fora aquilo que me faz mal.

Se tudo isto fosse verdade, se realmente eu tivesse uma pedra no lugar do meu coração, já tinha magoado muitas pessoas, essas que (sem querer, quero acreditar eu) me magoam. Aconteça o que acontecer, a vida já me mostrou e deu lições sobre variadíssimos assuntos, e o meu espírito e o meu corpo reagem da melhor maneira possível.

É por não ter uma pedra no lugar do coração que me preocupo com tudo isto.
Mas vocês não sabem de nada disto…

1 comentário:

  1. eu tbb sou desse jeito e tenho tudo pra mim dar surpe bem na vida....por eu ser desse jeito muitas pessoas ao meu redor se afasta de mim
    dai me pergunto pq sou assim tão fria seca com as pessoas ??
    talvez um dia a gente aprende né
    e assim vou levando a vida!

    ResponderEliminar