16 de dezembro de 2009

Bebés


Conhecem o “jogo da agulha”? Pois bem, eu só tomei conhecimento da sua existência a semana passada. E perguntam vocês, o que tem o jogo de interessante?
Resumidamente: adivinha quantos filhos tu vais ter!
Agora pensam mesmo que eu entrei num estado de demência que já não digo coisa com coisa, mas juro que é verdade! Ou antes é uma brincadeira curiosa e que funciona (nos casos que eu sei), agora se é coincidência ou não, isso eu já não sei.

Para quem não ouviu falar deste jogo, no que é que consiste?
Coloca-se uma linha na agulha como se fossem coser alguma coisa. Agarram na linha, ficando a agulha virada para baixo, como se fosse um pêndulo. Abre-se a mão direita e vira-se a palma da mão para cima. No espaço existente entre o polegar e o resto dos dedos (sem tocar na mão) sobe-se e desce-se a agulha 3 vezes (devagar).
De seguida coloca-se a agulha por cima da palma da mão (sem tocar na mão). Se a agulha começar a fazer círculos significa que terá uma menina, se andar em linha recta significa que é um menino, se não se mexer significa que não há bebés para ninguém.
Assim, repete-se o procedimento quantas vezes for preciso até a agulha parar.

Se funciona?
Bem o próprio nome o idêntica – é um jogo. Mas (e tendo que haver sempre um “mas”) conheço várias pessoas a quem a agulha disse a verdade, inclusive nesse mesmo dia (em que eu soube da existência de tal jogo) uma rapariga fez o jogo 7 vezes e de todas elas a agulha, pura e simplesmente, parou!
Mas eu não tenho filhos para dar a minha opinião, nem para comprovar se é verdade ou não Mas lá que é giro, é.

P.S: A mim calhou-me um filho rapaz. Será?

P.S2: Já ouvi dizer que também dá para saber a idade em tu vais ser mamã! Mas esta versão eu ainda não confirmei pormenores.

Sem comentários:

Enviar um comentário