25 de julho de 2010

Miopia, round 2


Recentemente fui ao meu oftalmologista e recebi a boa notícia de que afinal posso usar lentes de contacto, com um uso moderado como é óbvio.
No entanto tenho obrigatoriamente que também usar óculos, uma vez que passo muito tempo fora de casa e não quero ficar como da última vez, em que por uso excessivo das lentes fiquei um fim de semana inteirinho sem conseguir abrir os olhos.

Surge portanto um problema: eu não gosto de usar óculos, mas tenho que os usar.

Já experimentei andar na rua sem eles, o que acontecia é que eu dizia "olá" a todas as pessoas que passavam com uma certa distância de mim. Não reconhecer as pessoas que passam na rua, não é lá muito agradável.
Uma outra coisa engraçada é que eu sem os óculos (e sem as lentes) fico um pouco mais surda, já dizia uma pessoa-que-eu-gostava-que-fosse-minha-amiga-mas-que-não-o-é *.

Há portanto que aceitar a realidade e escolher um bom par de óculos que eu não deteste tanto, o que vai acontecer é que eu vou demorar anos a tomar uma decisão. A variedade é imensa e o meu amor por eles é nulo.

Desejem-me sorte.

*post que pode,ou não, ser desenvolvido num outro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário