26 de abril de 2009

Eu vou continuar a luta


Durante a tarde de ontem, encontrei-me na Avenida da Liberdade, assim como muitas outras pessoas, para comemorar o Dia da Liberdade. No caminho para lá, ia a pensar "Será que os jovens de hoje em dia sabem o que aconteceu neste dia?"

Lembro-me do ano passado fazerem algumas entrevistas por Lisboa a jovens da minha idade e muitos deles não faziam ideia do que tinha acontecido, não faziam qualquer ideia que a liberdade não existia.

Bem, este ano, a Avenida estava cheia de jovens! Jovens que estavam simplesmente a ver e jovens que pertenciam mesmo à marcha e que defendiam os seus direitos. Foi muito bom de ser ver! Melhor ainda foi ver uma jovem grávida que tinha pintado na sua grande barriga: "Eu vou continuar a luta".

Este ano soube "despedidos de preconceitos" encontravam-se pessoas de todo o tipo, de todas as raças e de todas as crenças. Sim, a liberdade é de todos e para todos!

Porque tal como disse Sousa Tavares " Só os ignorantes é que acham a liberdade fácil de gerir".

1 comentário:

  1. Nao sei se ja te disse que das-lhe bue ou ja disse? lool

    Posso confessar que eu proprio tb nao sei mt sobre o que se passou nesse dia mas sei o suficiente sobre o que desencadeou esse acontecimento, Liberdade, sei o suficiente para perceber o quanto importante foi para nos como sociedade e civilizaçao e a importancia que tem essa simples palavra para todos nos, para o mundo onde vivemos, nem todos podem disfrutar de liberdade, infelizmente, ha quem disfrute de liberdade a mais tb.
    resumindo quero so dizer que gostei deste post e de como descreveste mt sucintamente o que se passou.

    @

    ResponderEliminar