9 de maio de 2011

Em busca de um livro


Dirijo-me para a Biblioteca Municipal das Galveias para requisitar um livro que na Internet dizia-se disponível. 

Problema 1: preciso de fazer um cartão que me exige que comprove a minha morada, entrego o meu cartão único mas não têm leitor de cartões. Pergunta: como posso comprovar a minha morada, se vivo com os pais e não tenho carta de condução? Nem eles sabem muito bem. Como também não tinha fotografia (e era pedido na folha) resolvi voltar noutro dia. Entretanto passaria pela junta de freguesia para me fornecerem algo que pudesse comprovar a minha morada.

Entretanto na junta da minha freguesia lá me deram um papel a comprovar a minha morada.
Volto à biblioteca e constato que afinal não era preciso fotografia, os papéis não estão actualizados.
Vou à procura do livro, faço a pesquisa no computador, lá peço ajuda, encontro o livro (informaticamente) e peço para o irem buscar.

Problema 2: os livros com publicação anterior a 2005 (como era o caso) não se encontram disponíveis. Nem existe esse livro em mais nenhuma biblioteca da rede e a Biblioteca Nacional de Lisboa está encerrada para obras.

E é assim que as coisas funcionam.

1 comentário:

  1. Bolas! E não encontras o livro em formato digital, que possas ler online? Às vezes mais vale.

    ResponderEliminar