22 de abril de 2010

Lição de vida




Todos sabemos que muitas vezes aprendemos determinadas coisas da maneira mais complicada possível. Temos que bater com a cabeça na parede uma quantidade de vezes, errar outras tantas e cair mais algumas vezes para entender arranjar uma forma de não nos magoarmos mais.

Claro que isto nem sempre é fácil, por vezes não conseguimos aprender nada e voltamos a cometer o mesmo erro, mas vai haver um dia em que aquilo que fomos fazendo e aprendemos nos vai valer de muito.

Ora digo isto porque desta vez o tiro passou-me de raspão e não me atingiu, apenas fiquei a ver os estilhaços provocadas por ele. Se por um lado dá vontade de tentar combater o atirador por outro aqueles que ficaram feridos aprenderam uma lição, uma lição preciosa e que devem guardar para a vida.

Dar-nos demais ao outro por vezes tem destas coisas. Porque nem sempre o outro é quem nós pensamos/queremos que seja e então nessas situações quando já nos entregámos demais saímos da situação feridos. Feridos por dentro e por fora.

Agora o que interessa é seguir em frente e seguir de consciência limpa. Não há nada pior do que errar e não admitir o erro, de dar o passo em frente. Mas quando se está perante uma encruzilhada já tão grande, há que seguir um novo caminho.

O mais importante é não esquecer essas lições de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário