22 de dezembro de 2010

Tenho um avião para apanhar


Vou passar o Natal a casa, parto amanhã de tarde e vou ficar por terras portuguesas até ao dia 31, dia em que regresso a Praga e passa o ano na melhor das companhias.

Agora tenho que fazer as malas e levar tudo o que não vou mais precisar por estes lados, pois em Janeiro vou precisar de espaço para colocar tudo que comprar por aqui.

Estado: ansiosa!

19 de dezembro de 2010

Há pessoas e pessoas


Espero sempre demais das pessoas. Acredito sempre no bom coração das pessoas, mesmo quando elas me mostram que não o têm.
Penso sempre no melhor das pessoas, penso sempre que as pessoas oferecem o melhor que têm, que querem o melhor dos que as rodeiam, quando na verdade há pessoas que não querem saber de nós e que não querem nada de bom aos outros.

Considerar pessoas assim como amigas é uma atitude mal pensada, pois já se sabe o que vai acontecer. O problema é que não temos forma de descobrir se aquela pessoa que nós achamos ser uma das "boas" afinal é uma das "más". Temos que ir tentando.

A distância física significa a distância emocional? Não me parece. E esperar um "olá como vais?" ou um "tudo bem por aí?" só ficava era bem e por muito que me esforce para tentar perceber os motivos não me ocorre um único. E por isso fiquei à espera, e esperei que na realidade aquilo que eu estivesse a descobrir não fosse a verdade.

Há pessoas que desiludem. Sempre houve e sempre haverá. Só temos é que avançar e não ficar presos numa recordação em que outrora era tudo mais bonito e que tudo corria pelo melhor.
Pensar que as pessoas vão perceber o que estão a perder e talvez se arrependam nunca vai acontecer.


Cansei-me.

14 de dezembro de 2010

Frase #15


Existem dois monstros dentro de mim, um bom e um mau. 
Se quiseres saber qual sou, respondo-te : sou aquele que mais alimentares.

(autor desconhecido)

2 de dezembro de 2010

As tais camadas


Acho que não há mal nenhum em ter camadas, o mal é não as limpar de tempos a tempos.

Isto é, se nalgum dado momento não pensarmos na existência dessas camadas elas vão continuar ali inutilmente e sempre que pensarmos nelas, ou sempre que alguma situação a fizer que ela continua ali, vai doer.

E quando dermos por isso, a camada já se tornou em algo muito maior, que damos demasiada importância e que podia ser removida facilmente.

Só me falta encontrar a forma de remover certas camadas, que estão mais na hora de saírem. Já faltou mais.