25 de abril de 2010

Um ano


Faz hoje um ano que criei este blog  e surgiu com o principal objectivo de deixar escrito os meus pensamentos, as minhas descobertas e sobretudo foi uma forma que arranjei de passar certas mensagens que queria que chegassem a determinadas pessoas, ou simplesmente que chegassem a todo e a qualquer lugar.

Não deixa de ser irónico o dia em que (de certo modo) escolhi fazer com que este projecto nascesse. Não é um dia qualquer. Não. É um dia que marcou, marca e marcará Portugal e cada indivíduo que faz parte desta sociedade.

Sabendo que "se lhe dermos liberdade ela nao tem necessidade de mentir..." façam surgir a liberdade que há em todos vocês.

22 de abril de 2010

Lição de vida




Todos sabemos que muitas vezes aprendemos determinadas coisas da maneira mais complicada possível. Temos que bater com a cabeça na parede uma quantidade de vezes, errar outras tantas e cair mais algumas vezes para entender arranjar uma forma de não nos magoarmos mais.

Claro que isto nem sempre é fácil, por vezes não conseguimos aprender nada e voltamos a cometer o mesmo erro, mas vai haver um dia em que aquilo que fomos fazendo e aprendemos nos vai valer de muito.

Ora digo isto porque desta vez o tiro passou-me de raspão e não me atingiu, apenas fiquei a ver os estilhaços provocadas por ele. Se por um lado dá vontade de tentar combater o atirador por outro aqueles que ficaram feridos aprenderam uma lição, uma lição preciosa e que devem guardar para a vida.

Dar-nos demais ao outro por vezes tem destas coisas. Porque nem sempre o outro é quem nós pensamos/queremos que seja e então nessas situações quando já nos entregámos demais saímos da situação feridos. Feridos por dentro e por fora.

Agora o que interessa é seguir em frente e seguir de consciência limpa. Não há nada pior do que errar e não admitir o erro, de dar o passo em frente. Mas quando se está perante uma encruzilhada já tão grande, há que seguir um novo caminho.

O mais importante é não esquecer essas lições de vida.

Frase #10


"Adoro os prazeres simples.
São o último refúgio das pessoas complicadas"

Oscar Wilde

12 de abril de 2010

Procura-se catenária


E hoje na vinda de comboio para casa o problema era a falta de electricidade na catenária.
Apanha comboio. Espera. Troca de comboio. Espera. Apanha comboio. Espera. Troca de comboio. Espera.  Apanha comboio.

Andámos numa agitação e numa troca de comboios doida até conseguirmos finalmente chegar a casa e no meio disto tudo até as cartas se jogou ou pelo menos tentou-se.

O certo é que eu tenho todo um Universo para estudar.
O certo é que pelo menos hoje aprendi alguma coisa.

7 de abril de 2010

Damn


Tenho uma última semana de férias antes que a azafama começe na faculdade e ainda me falta imensa coisa para fazer e estudar.
Neste momento falta-me acabar três trabalhos, dar ínício a um e estudar para duas frequências.

O problema é que este tempo não ajuda em nada. Se ao menos chovesse já era uma motivação para eu ficar em casa e estudar, mas sendo assim vou ali aproveitar o sol e já volto.

Quero dormir


Esta é a minha última semana de férias e o que é que os meus vizinhos decidem fazem? Obras!
Ou seja, decidem fazer muito barulho.

Ora portanto, se eu me deito tarde é óbvio que queira acordar tarde. Mas isso parece ser impossível para estes lados.

Parem lá com isso!